"A Travessia - William P. Young" - terminei de ler esse livro essa semana, foi um presente do meu irmão, ele disse que era um livro muito bom, e que eu iria gostar com certeza.
Antes de iniciar a leitura, pensei ser algo parecido com o outro livro do autor, "A Cabana", mas ao iniciar a leitura percebi que seria diferente, muito diferente, mas para mim, para minha vida espiritual.
As experiências vivida pelo personagem principal, o Tony, são facilmente reconhecidas com as nossas experiências, e também com as de pessoas a nossa volta. Nos leva a refletir como está o nosso mundo espiritual onde mora a Santíssima Trindade? Como Deus, Jesus e Espiríto Santo estão em nosso coração e agindo em nossa vida? Onde está o nosso coração? Como está a nossa visão de mundo e de pessoas a nossa volta? Em quem confiamos? ou melhor, Cofiamos?
Levanta a possibilidade de pensarmos que estamos em comunhão com Deus, e interpretar de maneira incorreta suas palavras que estão nas sagradas escrituras. O dissernimento vem de Deus, e se não estiver intimamente ligado a Ele, não conseguirá interpretar suas parábolas.
Valores .... acredito que o livro se desenvolve totalmente em volta dessa palavra. Valor à Deus, à vida, à familia, aos amigos, à saúde, ao amor, ao dinheiro, ao ego, ao poder, ao ter, ao ser, à Verdade.
Posso afirmar categoricamente, que esse livro me "tocou" com sua mensagem. E espero que "toque" a muitos da mesma maneira... ou mais ainda intimamente .....
Em resumo conta o caso do personagem Anthony Spencer, um milionário egocêntrico, que após um derrame cerebral permanece em coma, mas seu espírito acorda em um "mundo intermediário" na companhia de um estranho, que descobre ser Jesus, e por uma idosa, que é o Espírito Santo.
A partir de então, inicia sua busca por redenção, "enxergando" através dos olhos dos outros, e com um poder que Jesus lhe concedeu: o de curar uma pessoa. O livro se desenvolve na escolha dessa pessoa enquanto seu mundo espiritual é modificado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário